Tudo sobre artes!.
RSS

domingo, 28 de março de 2010

Caixinha

Essa foi uma criação em  parceria  com  uma  pessoa  muito   especial ,    Monica Fernandes da 'MF Produção'. Confira os trabalhos dela, você simplesmente vai  se encantar com a qualidade e o extremo bom gosto, mas acima de tudo, com o carinho e o respeito em relação aos sonhos das pessoas que a procuram.
(http://monicafernandesfestejando.blogspot.com/).



O objetivo da criação era acondicionar quatro docinhos para serem oferecidos ao final da festa. Uma linda recordação que poderá ser utilizada, claro que somente após degustar os deliciosos docinhos, para guardar suas bijus, coisinhas de costura...


Dessa vez não foi possível fazer a produção em série, quem sabe em uma outra oportunidade, né?

sábado, 27 de março de 2010

Alfineteiros.

Simplesmente um círculo de tecido que se transforma em um grande fuxico.




Para dar um toque especial você pode utilizar linha de crochê, cordão encerado ou algo semelhante. Fiz a opção de usar fio encerrado.




Para arrematar botões variados, nesses eu escolhi usar uma tesourinha.




Faltou apenas os alfinetes... rsrsrsrs Prometo que vou fotográ-los outra vez.



Relembrando...

Sonhos...

Sempre achei que 'sonhos' nos movem a seguirmos uma meta com a finalidade de atingirmos objetivos. Por acreditar que podemos colocar em prática tais pensamentos, em junho de dois mil e cinco nasceu o ‘Quintal das Artes’. Assim eu e minha grande amiga Glorinha, ‘fiés escudeiras’, enfrentamos o grande desafio de ensinar nossa arte para pessoas queridas que pelo 'Quintal das Artes' passaram. Foi uma época muito boa! Tenho certeza que Glorinha também pensa dessa forma e relembra as diversas experiências ali vividas.
 
Infelizmente a vida nos prega algumas peças e fomos ‘forçadas’ a adiar a manutenção desse sonho, mesmo que provisoriamente...

Relembrando essa fase especial de nossas caminhada, resolvi postar aqui um de nossos trabalhos feito a quatro mãos... Esse era um costume nosso: compartilhar nossos dons!



Esse porta controles foi feito com a técnica de reaproveitar coador de café usado (de papel).  Seus detalhes foram pintados em dourado.




Para completar o jogo fizemos um porta cartão de visitas.



Esse jogo ficou de recordação para Glorinha e estão resitindo bem, afinal fazem aproximadamente quatro anos que foram confeccionados.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Frutas...

Esses quadros decoram a copinha do meu local de trabalho.





As fotos não ficaram muito boas, quando der fotografo outra vez.

sábado, 20 de março de 2010

Arte Francesa.

Aprendi essa técnica em um momento bem delicado de minha vida. Nessa fase difícil eu precisava ocupar minha mente com coisas boas! Então resolvi voltar ao artesanato e usá-lo como uma das formas de alegrar um pouquinho meu dia a dia. 

Agradeço muito o carinho com o qual fui tratada pela Claudia Kabbaz e toda sua equipe da ‘Fazendo Arte’, atelier / loja, que fica em Teresópolis – RJ. Lá você encontra coisas lindas e  de muito bom gosto, principalmente para quem gosta de fazer artesanato. Vale a pena conferir!



Esses foram os primeiros quadros que fiz sozinha e que estão enfeitando a sala da casa do meu irmão caçula.


Fiz com minha cunhada um pequeno acordo, ela comprava  o material necessário e levava de presente todo amor que coloco em tudo que faço e de quebra minha arte... Bom acordo né?!




A foto não demostra com clareza a técnica aplicada, pois fica bem complicado de fotografar depois do quadro pronto, mas sei que minha cunhada se empenhou ao máximo nessa tarefa! rsrsrsrsrsrsrs




Fico devendo a foto de como os três quadros ficaram na parade da sala deles. Ando sem tempo de ir a casa deles fotografar, por isso continuo aguardando minha cunhadinha fotografar e me mandar para postá-la aqui.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Decoupage com guardanapos!

No final do ano passado resolvi agradecer com um pequeno mimo a dedicação de pessoas especiais que compartilharam um pouquinho das suas vidas com meu netinho.


Essas foram algumas das toalhinhas que fiz para presenteá-las, pois sei que realmente cuidaram do meu netinho 'com muito amor' em 2009!




Junto fiz lindos corações perfumados que aprendi a fazer com a Beti Copetti da Casa al Mare.


Vale a pena passar por lá, Casa Al Mare, tem lindos trabalhos e todos de muito bom gosto!

O tempo voa...

Parece que foi ontem que minha filha fez esse blog e eu estava tentando aprender a postar minhas artes...

Para variar, ando completamente sem tempo para tantas atribuições que o dia a dia me apresenta.

Vou tentar fazer pelo menos uma publicação por semana dos meus trabalhos, antigos e novos, embora atualmente eu esteja produzindo bem pouco, o que é uma pena, pois amo fazer artesanato.